Cursos Lubeck

O desenvolvimento do videoatlas Lubeck como uma importante ferramenta de ensino padronizado teve como consequência inicial a criação do Curso ColoLap, com o objetivo específico de possibilitar o aprendizado de uma sequência pré-definida de ações e manobras coordenadas, sequenciais, altamente reproduzível e capaz de permitir a execução segura de ressecções colorretais videolaparoscópicas com uma importante redução da curva de aprendizado.

Para atingir este objetivo, foi idealizada uma programação focada em especial na padronização da técnica operatória, incluindo ainda alguns elementos perioperatórios também essenciais para a implantação deste método.

Realizado pela primeira vez em 2009, o Curso ColoLap mostrou-se uma ferramenta de grande valia para a redução da curva de aprendizado, com excelentes índices de aprovação entre os alunos, tendo sido realizadas mais de 120 edições, em sua maioria ocorrido na sede do Instituto Lubeck, em Itu, porém com edições também em quase todas capitais do Brasil, além de edições regulares na Espanha há seis anos.

Em decorrência direta do sucesso do Curso ColoLap, foi criado o Curso LapHérnia, coordenado e apresentado pelo Dr. Marcelo Furtado, baseado no mesmo modelo incluindo uma programação bastante consistente contando ainda com a padronização apresentada através de videoatlas, e sua apresentação prática em cirurgias ao vivo para a demonstração de sua reproducibilidade.

Diferenciais

Reconhecimento

Mais de 110 edições do ColoLap, curso de Cirurgia Colorretal Videolaparoscópica, somando mais de 1300 cirurgiões-alunos.

Experiência e Tecnologia

Experiência em métodos, padronizações técnicas e cursos para redução da curva de aprendizado desde 2009. Visando atualização constante em tecnologia, os cursos contam com a disponibilidade da cirurgia laparoscópica 3D a partir de 2018.

Capilaridade

Desde a sede em Itu (SP) até diversas capitais do Brasil e até mesmo edições regulares na Espanha.

Novas Especialidades

Depois do sucesso do ColoLap, em agosto de 2017 o Instituto lançou o LapHérnia.

Qualidade e Formato

Com a mesma qualidade dos cursos do Instituto Lubeck, e materiais didáticos: os VideoAtlas.

Teoria e Cirurgias ao Vivo

Aliando o material didático de qualidade ao método, trabalha-se teoria e conceitos de prática cirúrgica durante o curso.